quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Má influência.. Será?


Adolescentes, cuidado com o que vocês assistem! Um estudo publicado em uma revista científica americana, segunda (03), mostra que os casos de gravidez entre jovens é maior quando eles assistem a séries de TV com muitos diálogos e comportamentos sexuais.

Segundo a autora Anita Chandra, adolescentes que assistem a essas séries são duas vezes mais propensas a engravidar nos próximos três anos do que que aquelas que tem outros hábitos televisivos. Uma pesquisa anterior feita por alguns dos cientistas deste estudo também descobriu que muito sexo na televisão pode influenciar os adolescentes a iniciarem sua vida sexual mais cedo.

"Séries que mostram apenas o aspectos positivos do comportamento sexual sem mostrar os riscos podem levar os adolescentes a fazerem sexo sem proteção antes de eles estarem prontos e bem informados para tomarem tal decisão", disse Anita, segundo o site da Variety.

E na pesquisa que ela fez com mais de 2.000 jovens entre 12 e 17 anos em todo o território americano, e o resultado foi que as series que eles mais assistiam eram: séries como "Sex and the City", "That '70s Show" e "Friends", que possuem muito conteúdo sexual. Entre as meninas, 58 engravidaram e, entre os meninos, 33 engravidaram outras garotas.

Mais na minha opiniao nao sao só series que divulgam cenas eroticas, e é isso que acaba sendo a causa do comportamento do jovem, e tambem de uns tempos pra cá cresceu bastante o numero de series sexualizadas mas o número de adolescentes grávidas vem decaindo.
Fonte: Series Etc.
Por: Luiz Henrique

Nenhum comentário: