quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Produtor fala do adiamento do sexto Harry Potter


Produtor dos filmes de Harry Potter, David Heyman falou ao site ComingSoon sobre o adiamento de Harry Potter e o Enigma do Príncipe.

"A garotada definitivamente se aborreceu, e eu sinto isso. Eu adoraria que o filme saísse agora em novembro, mas o problema é que, por causa da greve dos roteiristas, entre outras coisas, a Warner não teria nenhum filme grande para o verão do ano que vem. Eles tiveram Batman este ano, o que foi maior do que qualquer outra coisa, e então eles vieram me sugerir para mudarmos a data", explicou.

"A Warner tem sido ótima conosco, dando bastante independência. Eles dão o dinheiro e lêem um rascunho do roteiro. Eu escolho o diretor, fazemos o filme, e só depois eles vêm nos visitar. Eles têm nos apoiado tanto que é preciso dar apoio a eles quando precisam. Cinema é negócio. Do ponto de vista criativo, não é o ideal, porque é preferível você deixar um filme para trás antes de começar o próximo, e estamos no aguardo até julho do ano que vem, então teremos que tirar uma semana [das filmagens do sétimo filme] para promover o sexto, tira um pouco a concentração. Mas, de novo, eu apóio a decisão deles."

"Enigma do Príncipe está pronto. Estamos arrumando umas coisas de mixagem, mas se o filme tivesse que estrear amanhã, estaria pronto. Temos que atentar para a segurança, então não fizemos as cópias ainda", completou.

Heyman confirmou que as filmagens de Relíquias da Morte começam em fevereiro. O sexto filme da série estréia em 17 de julho de 2009.

Por: Luiz Henrique

Nenhum comentário: