segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Heroes: Do sucesso ao Risco do Cancelamento

Houve uma época em que Lost estava mal em audiência, foi em sua 2ª Temporada. Nessa mesma época surgiu uma série que além de deixar Lost em segundo lugar, era diferenciada por ter pessoas com poderes especiais e sobrenaturais.


Foi assim que Heroes apareceu na Universal. A promessa que iria desbancar a atual líder de audiência Lost. Era uma aposta ariscada, que talvez nem iria dar certo. Mas o incrível foi que a 1ª Temporada de Heroes virou febre no E.U.A. onde todo mundo assistia. Vamus falar um pouco sobre essa série que conseguiu tantos fãs fiéis em pouco tempo, aproveitando que sua 4ª temporada começa hoje nos E.U.A.

Por quê a 3ª temporada de Heroes caiu tanto em relação a 1ª ? Eis aqui 4 fatos que deixaram Heroes vago, sem graça e repetitivo.



1º - Heróis demais

É sempre bom poder ver novos poderes e novos personagens, mas quando isso acontece muito, além de ficar confuso, cansa demais nossas mentes. Para melhorar, Heroes é preciso retirar alguns heróis de sua história, seja matando ou dando um final feliz. Isso até está programado para os primeiros capítulos da 4ª temporada. Temos que esperar para conferir.




2º - Roteiros Inúteis

É triste ver alguns personagens fazendo coisas que não fazem sentido algum. O personagem Hiro por exemplo, um dos mais importantes da série, sai para salvar o mundo simplesmente porque está entediado. AAhh ... entediado fico eu, quando vejo um ator tão bom como o Masi Oka fazendo tanta besteira e idiotice como o Hiro. É preciso melhorar o roteiro de alguns personagens e dar a eles um pouco mais de inteligência.








3º - Falta de criatividade

No começo Heroes costumava a me deixar ansioso e sempre conseguia me surpreender. Não sei onde está a criatividade desse povo na 3ª temporada.Tudo estava absolutamente previsível.

Pra quê tanta gente andando pelo tempo a toda hora ? Pra que inventar uma história nada a ver para o Mohinder Suresh em que ele se transforma em um bicho? Não foi a toa que ele foi eleito o personagem mais inútil de 2008 pelo blog Pop Wrap do New York Post.

Por que mudar a personalidade dos personagens tão de repente? Em uma hora Sylar é o vilão, no outro capítulo ele vira o mocinho por que é a vez de Peter ser o vilão. Aff ..... haja paciência para aguentar essa temporada. Se eu não fosse um fã, já teria desistido.



4º - Fuga da trama

Os personagens se tornaram bem diferentes dos que eles eram na 1ª temporada. Suas personalidades foram alteradas, e isso não agradou nem um pouco. Bons tempos em que Clarie era apenas uma líder de torcida, Peter um enfermeiro, Nikki uma mãe que cuidava do seu filho(aliás o filho de Nikki, Micah simplesmente sumiu do mapa).

Hoje um tem que matar o outro porque senão o mundo pode ser destruído. Todos pertencem a uma companhia e usam os poderes para destruir. Nossaaa... sem comentários.


--------------------------------------------------------------

Agora resta esperar para ver se a 4ª temporada irá retornar Heroes para o sucesso ou a série será simplesmente, cancelada ! Eu como um verdadeiro fã, espero que isso mude e que Heroes volte.

J.J.

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal o post. Eu axo que Heroes vai voltar com tudo. Ta prometendo bastante. Espero q sim ... hhehe

Anônimo disse...

Acabei de ver o episodio .. foi fodasticooo

Anônimo disse...

eu nao tenho nada contra mais, aquele beijo entre gretchen e claire, na quarta temporada, sei la, achei desnecessário, hehe, eu nao gosto mt da atriz que colocaram e tbm nao tem nada haver com heroes.