domingo, 12 de outubro de 2008

Opinião do SeriesNews: Smallville 8×04 - Instinct

Mudamos o nosso nome de NotaNews para Opinião do SeriesNews, ai vai continuar do mesmo jeito de antes comentando sobre esse episódio de Smallville, 8×04 - Instinct.

Tudo há de evoluir na vida.

Algumas coisas evoluem muito devagar, outras levam oito temporadas para que isso aconteça. Não culpo o Al Gough nem o Miles Millar por isso. Afinal, a intenção era mostrar a vida do Clark Kent na adolescência – desconsiderando qualquer cronologia dos HQs, filmes, bibliografias especializadas e afins. Sendo assim, as atrocidades cometidas ao longo de sete anos eram justificadas facilmente.

Não! Não estou dizendo que a série é ruim. Até que eu me divertia, quando ao passar pela sala despreocupada me deparava com as aventuras do Superboy.

Até que o tempo de evolução começou. E para mim, isso se resume a duas palavras: Quarta Temporada. Eu sei… eu sei… era realmente necessário desperdiçar energia fazendo as três primeiras temporadas, para que houvesse um ponto catártico, e as coisas começassem a caminhar para o lado bom da força.

Ao assistir esse Instinct, a sensação que tive é de que valeu a pena esperar. Anos e anos de sofrimento estão sendo recompensados, e quem sabe um dia poderei pegar aqueles quadrinhos perdidos em alguma caixa empoeirada e dizer: Vocês tinham razão!

Por falar em quadrinho, Instinct trouxe mais uma vez para Smallville um personagem do mundo dos comics: A Máxima, a rainha do planeta Almerac, que vem para a Terra a procura de sua alma-gêmea, mas na verdade, Máxima é apenas um desculpa para que Lois perceba que ela pode ter uma quedinha pelo caipira/amigo/jornalista de pasquim, Clark.

Esse é o ponto principal desse episódio, aonde nada, ou quase nada realmente acontece. Para a história, de relevante mesmo apenas a surpreendente cooperação da Chloe com a Tess, fora isso foi o tempo de acertar os ponteiros do amor. Dentro de uma ciranda capaz de botar inveja em Drummond, Jimmy que amava Chloe, que amava Clark, que um dia amará a Lois foram todos, diretamente ou indiretamente, afetados pela espevitada ruiva bombante de terras longínquas. Como um furacão categoria 5, a alienzinha deixou todo mundo agitado. (O Clark, sonso, bem que aproveitou a fugacidade da biscate!)

Outro ponto interessante é o rumo da personagem Chloe Sullivan, que passou uma época perdida em seu próprio destino enchendo lingüiça nas cenas “apenas” para agradar a legião de fãs que a moça conquistou. Agora ela me parece ter uma própria storyline sendo escrita. Ela realmente se tornou um personagem com necessidade de ser essencial. Nesse episódio ela é surpreendida pelo seu noivo, Jimmy Olsen, que achava uma carta de amor da loirinha pro seu amigo fazendeiro. Acho que está na hora da mocinha superar isso tudo e ir atrás de ser a heroína de sua própria história. O que será que a Chloe apreendeu nesse capitulo?

Parece ter sido uma época de aprendizados. Digo isso pela Lois, que ouviu o que não queria da Máxima, e agora tem que lidar com um sentimento novo. Será que ela está começando a se apaixonar pelo seu “Smallville”? Ou aquele ataque de ciúmes gratuito foi apenas um principio de derrame?

Clark aprendeu que nem tudo que reluz é ouro, mas se for néon e azul, tem grande chance de ser algo de Krypton. Então agora ele tem mais um mistério em suas mãos! E é exatamente isso que a Tess não tem mais em mãos, pois o objeto foi “abduzido” de seus aposentos. Misteriozinho que serve de link para histórias futuras.

Eu gostei bastante do episódio, principalmente as cenas da Lois com o Clark (por que será?). Estou com um sério sentimento de que algo grande vai acontecer, algo que vai justificar anos, eu digo, anos de LANA LANG. (RIP)

8.04 - Instinct

- http://www.megaupload.com/?d=757NXQBH

- http://www.filefactory.com/file/e3635b/

- http://uploaded.to/?id=k6vamv

- http://www.sendspace.com/file/dk20ov



Tamanho e Formato: 136MB / .RMVB / LEGENDADO
Legenda por: Equipe InSUBs
Release: Smallville.S08E04.HDTV.XviD-NoTV

Por: Luiz Henrique

Nenhum comentário: